A actividade dos vereadores eleitos na oposição será acompanhada no blog Fundao Sempre

11/11/2008

Estratégia e prioridades

.
Para definir a sua estratégia de prioridades nas políticas do concelho, António Leal Salvado analisou a realidade dos números oficiais nestes 3 indicadores fundamentais do estado do concelho:
Dívidas, Desemprego e Impostos.
.
O Fundão tem actualmente dívidas a caminho dos 100 milhões de euros. Dívidas que não geram rendimentos novos nem mais qualidade de vida, mas que aumentam dia a dia – e ao ponto de ser o nosso concelho um dos maiores devedores em todo o país e ser já impossível pagar o que deve dentro dos próximos 10 anos.
Nunca antes os fundanenses tinham visto tantas empresas fecharem, tantos comerciantes desanimarem, tantos jovens ficarem no desemprego, tantos habitantes terem de fugir daqui para irem à procura da sobrevivência.
Com esta gestão desgovernada, a vida dos fundanenses piorou nos últimos 7 anos. A taxa de desemprego aumentou assustadoramente e é a mais elevada da região. Não adianta esconder esta triste realidade falando na crise que é mundial e atinge por isso o nosso país. A taxa de desemprego baixou em todo o país nos últimos anos – mas no Fundão subiu. Segundo os indesmentíveis dados do I.N.E., esta taxa é no Fundão muito mais elevada do que a média nacional.
A crise chegou mais aqui do que ao resto do país – mas o Fundão tem os impostos municipais mais pesados de todo o distrito.
Olhamos os números e vemos que, em todo o distrito, a Câmara do nosso concelho é a que mais cobra aos munícipes e a que menos lhes dá.
O candidato fundanense partiu da análise destes três indicadores fundamentais (dívidas, desemprego e impostos municipais) para fazer a primeira apresentação da hierarquia de prioridades para o concelho e do método para as levar a bom efeito.
.
VER TAMBÉM
ANÁLISE DE LEAL SALVADO E EXPLICAÇÕES DE FREXES ............. NOTÍCIA DO CONGRESSO DO PS
.............................................................................