A actividade dos vereadores eleitos na oposição será acompanhada no blog Fundao Sempre

11/11/2008

Estratégias Diferentes


.
António Leal Salvado foi convidado a falar na sessão de encerramento do Congresso Federativo do Partido Socialista. Numa intervenção muito aplaudida, pediu a união e a atenção de todas as boas vontades para os problemas graves do Fundão.
.
“A luta pelo ressurgimento do Fundão não é apenas dos fundanenses. A região tem falta de um Fundão forte, como já foi e como pode voltar a ser.”
O candidato fundanense anunciou as prioridades de estratégia para levar o Fundão a combater os números negros da estatística: baseado nos números oficiais do Instituto Nacional de Estatística, constatou que
.......... O Fundão é, em todo o distrito, o concelho em que a taxa de desemprego subiu mais nos últimos 7 anos;
.......... O Fundão é o concelho com as taxas mais pesadas de impostos municipais em todo distrito e na região centro (mais elevadas mesmo que em Lisboa);
.......... O Fundão é o concelho com maior endividamento em toda a região.
.
Lamentou que, como se vê destes 3 indicadores fundamentais, a Câmara do Fundão é a que mais cobra dos munícipes e a que menos lhes dá.
.
Falou do concelho e dos seus males. Propôs estratégias de prioridades.
.
Manuel Frexes respondeu com o insulto pessoal contra Leal Salvado, dizendo na Rádio Cova da Beira que o candidato fundanense “anda confuso, desorientado e até desesperado”. Quanto à análise dos números oficiais feita por António Leal Salvado, Frexes respondeu que eram “barbaridades”. Quanto à realidade dos números negros do concelho, nada disse…
Ficou por explicitar o que é que o actual presidente da Câmara quis dizer ao chamar “desorientado” ao seu adversário. Pelo tom de habitual “elevação” e “boa educação” que o senhor presidente usa sempre que um munícipe questiona a ruína da gestão municipal, é de supor que o adjectivo “desorientado” traduza a ira de Frexes ao ver que o seu antagonista não é dos que “se orientam” com o exercício da política.
.
VER TAMBÉM: PALAVRAS DE LEAL SALVADO