A actividade dos vereadores eleitos na oposição será acompanhada no blog Fundao Sempre

10/01/2009

Sondagens e resultados

As nossas propostas e a nossa atitude estão a ser bem acolhidas pelos fundanenses.
Dizem-no na rua os cidadãos que temos contactado. E dizem-no também as reacções dos inimigos do Fundão, perturbados com a política de princípios que defendemos.
.
O desespero dos fracos
Sabemos - porque nos é testemunhado todos os dias - que não agrada a todos a nossa atitude de serviço desinteressado e honesto à causa pública. Sabemos que a nossa candidatura já levou ao desespero os inimigos da ética e parasitas do concelho.
Só podemos sentir orgulho por vermos que a nossa candidatura incomoda aqueles que se vêem desmascarados e acossados nos compadrios, negociatas e desvergonha em que são useiros e vezeiros.
Até hoje, só a nossa candidatura se apresentou aos fundanenses. Os interesses do Fundão, para nós, merecem estudo atempado e sério. Estamos a estudar o nosso projecto. E estamos à luz do dia.
Para outros, o interesse pelo Fundão resume-se a umas quantas aldrabices que inventam na hora de se aproximarem as eleições. Basta-lhes comprar consciências que se vendem a troco de um tachito, de umas férias pagas com o dinheiro público ou de um emprego de favorecimento.
Mas mesmo a manobrar na sombra, os inimigos da honra e da decência já estão incomodados – e já se movimentam. À sua maneira, claro.
.
"Mais depressa que a um coxo..."
Já sabíamos - e o Fundão está farto de saber - que há quem apenas saiba fazer política com a arma mais traiçoeira e baixa: a mentira.
Há aqueles que, de mente corrupta e suja, preferem a politiquice: propangadeiam, intrigam, mentem. Como cobardes que são, lançam a pedra e escondem a mão. Esses foram mais uma vez apanhados “com a boca na botija”.
Nos últimos dias, levaram a mentira até ao extremo da trafulhice: puseram-se a dizer, porta a porta (e até em repartições públicas) que tinham feito uma sondagem e – adivinhe-se lá – a dita sondagem dava resultados desfavoráveis à nossa candidatura.
Como convém nesta artimanha da intrujice, não mostraram sondagem nenhuma. Ora dizem que “é segredo por enquanto”, ora inventam um nome de uma hipotética empresa de sondagens que não existe… mas a dita sondagem, népia. Quantos aos números da sondagem, há para todos os gostos: 40%, 20%... o que parecer mais vantajoso conforme o ouvinte.
Estão na agonia de perderem os favorecimentos que à custa da pouca-vergonha conseguiram. Desesperam e nisso têm razão – têm os dias contados.
.
Cada um no seu caminho
Pelas testemunhas da trafulhice descobrimos com facilidade os autores: quem havia de ser? Os mesmos que nunca tiveram profissão nem posição senão na graxa da política; os mesmos que à custa da pouca-vergonha da politiquice já deviam era estar na cadeia. À cabeça dos intrujões, é claro, um habilidoso que tentou vender-se a nós, jurando que tinha dossiês comprometedores para os seus patrões políticos - o mesmo que anda a correr atrás dos dirigentes socialistas da região, tentando vender a traição a troco de um tacho maior.
A nossa candidatura está no caminho certo, está visto.
Os nossos adversários e inimigos do Fundão andam perdidos. Da demagogia passaram à mentira e agora refinam a aldrabice, até ao ponto de cometerem crime de perjúrio.
Eles estão no caminho que é o seu.
Nós continuaremos no caminho que é o nosso. O nosso caminho é o futuro da nossa terra. O caminho deles é o do passado negro. O nosso caminho é o do futuro luminoso.