A actividade dos vereadores eleitos na oposição será acompanhada no blog Fundao Sempre

30/09/2008

O respeito pelos órgãos e eleitos autárquicos – e a prática de Democracia autêntica – é um dos valores essenciais que a candidatura PS / Todos por Todos quer restituir ao nosso concelho.
Dando um exemplo de respeito e consciência dos valores democráticos e uma lição àqueles que teimam em nunca querer percebê-la, o líder concelhio do PS, Vítor Cunha, fez uma significativa intervenção na Assembleia Municipal de ontem, a propósito da inqualificável manobra que (mais uma vez) foi utilizada pela marcação da reunião do mais importante órgão autárquico para uma segunda-feira, às 16:30 h. (!)
Vale a pena registar o compromisso da Democracia honesta – valor impostergável da candidatura PS / Todos por Todos:
.
Deixem-me (…) fazer uma promessa aos autarcas da actual maioria social-democrata – que é um solene compromisso dos autarcas e munícipes socialistas:
Quando, num futuro que se adivinha próximo, estiverdes vós em minoria e nós em maioria, faremos sempre a convocação das reuniões desta Assembleia por modo a que todos possais comparecer e participar, quaisquer que sejam as vossas responsabilidades profissionais e pessoais. Mesmo os que não fazem da política profissão, mesmo os que não vivem da política.
Quando estiverdes na oposição, tereis direito a trazer a vossa opinião e a vossa crítica a reuniões marcadas para dia e hora a que todos possam comparecer. A vossa opinião discordante e a vossa crítica não serão cerceadas por truques de datas só ao jeito de alguns – porque a vossa opinião e a vossa crítica serão para nós tão importantes quanto importante é o respeito pela Democracia.